Kawasaki KLR Forum banner

App DigiHUD para Android

2.8K views 5 replies 2 participants last post by  OhioKLRDude  
#1 ·
Se você está usando um telefone Android antigo montado acima do seu velocímetro, eu recomendo este aplicativo Android: DigiHUD
Image

#3 ·
DigiHud é a melhor aplicação que eu já usei. É assim que todas as aplicações Android deveriam ser: sem anúncios, grátis como cerveja, e muito mais. Existe uma versão Pro como pagamento, mas nunca encontrei necessidade das funcionalidades adicionais. Foi revisto aqui pela CNet:

Na verdade, irá funcionar como um verdadeiro visor head-up em qualquer carro se colar um telemóvel em cima do painel com o ecrã virado para cima para refletir através do interior do vidro do para-brisas. Assim que disser à aplicação para funcionar no modo head-up, o visor do telemóvel irá inverter no DigiHUD para que a reflexão mostre o visor corretamente.

Mas numa mota, o visor é brilhante e nítido, muito melhor do que o meu painel LCD de 2023. As atualizações de velocidade são rápidas via GPS e acompanham o velocímetro OEM.

__
100% sem anúncios, não requer ligação de dados/celular para funcionar.

DigiHUD Speedometer é um visor head up (HUD) digital baseado em GPS gratuito que mostra informações úteis sobre velocidade e distância para a sua viagem. Ideal se o velocímetro do seu veículo tiver morrido, se quiser verificar a velocidade do seu veículo ou se apenas quiser saber a sua velocidade ao andar de bicicleta, correr, voar, navegar, etc.!

O visor pode ser alternado entre a visualização normal e o modo HUD, que espelha o visor para visualização como um reflexo no para-brisas de um veículo (mais útil à noite, dependendo do brilho do dispositivo).

DigiHUD pode abrir como uma janela flutuante por cima de outras aplicações ou dos seus ecrãs iniciais. Funciona com recetores GPS externos (testado a 10Hz).

Embora nos esforcemos para tornar todas as leituras o mais precisas possível, elas são apenas tão precisas quanto o sensor GPS do seu dispositivo e devem ser consideradas apenas como aproximações.

Para mais de uma dúzia de funcionalidades extra, com muitas mais planeadas, experimente o DigiHUD Pro (link na parte inferior desta descrição).

Informações exibidas

Velocidade atual (escolha MPH, KMH ou KTS)

Velocidade média, desde a reposição

Velocidade máxima, desde a reposição

Três contadores de distância de viagem

Bússola

Odómetro (encontrado em Estatísticas)

Hora atual

A cor do dígito muda para vermelho quando acima da sua velocidade de aviso definida

Indicador do nível da bateria

Ícone de estado de bloqueio de satélite

Usando DigiHUD

Modo Lite (apenas velocidade) - deslize a velocidade para a esquerda ou para a direita. Deslize novamente para retornar

Modo HUD (espelhado) - deslize a velocidade para cima ou para baixo. Deslize novamente para retornar

Toque no contador de viagem para percorrer os três contadores

Ao pressionar longamente um valor de velocidade ou viagem, ele será redefinido

Ao pressionar longamente a unidade de velocidade para escolher entre MPH, KMH e KTS no menu pop-up (também no Menu Principal)

No modo janela, toque no ícone DigiHUD para um menu para mudar para a aplicação em ecrã inteiro ou sair. A janela pode ser redimensionada usando a alça de arrastar do canto.

Todos os valores podem ser redefinidos pressionando longamente "PAUSE RESET" (a leitura do odómetro no pop-up Estatísticas não será redefinida e conta a distância total desde que a aplicação foi instalada ou os seus dados foram limpos).

Menu Principal

Aberto ao tocar na velocidade exibida no centro do ecrã, o menu permite que você:

Sair do DigiHUD

Modo Janela/Fundo: Fechar e abrir como uma janela flutuante redimensionável

Visualização HUD / Visualização normal: Alternar entre HUD (espelhado) e visores normais

Unidade de velocidade: Alterar entre MPH, KMH ou KTS

Definir Velocidade/Som de Aviso: A velocidade em que a cor do dígito mudará para vermelho. Um alerta sonoro também pode ser ativado aqui

Brilho: Ajustar o brilho do ecrã

Cor do visor: Escolha entre 10 cores personalizáveis. Quase todas as cores estão disponíveis, exceto preto

Bloquear a rotação do ecrã: manter o ecrã na sua rotação atual, mesmo que o dispositivo seja rodado

Preferências de visor: ativar/desativar elementos do ecrã

Estatísticas: odómetro, distância da viagem, velocidade máxima e velocidade média e número da versão

Ajuda: mostrar ajuda e outras informações

Esta aplicação requer o uso do recetor GPS, o que pode aumentar o uso da bateria.

O ecrã não desliga durante viagens longas e funciona no modo paisagem ou retrato.

Privacidade etc.

Nunca haverá anúncios de terceiros, no entanto, a aplicação pode informá-lo sobre outras oportunidades de uso do DigiHUD dos nossos parceiros.

Não há tempos limite ou ecrãs de aviso.

#5 ·
Quão verdade! Gostaria de ter esperado pelo meu pequeno conta-rotações LCD antes de aprender sobre a porta Gen3 ODB. Uso o TorqueLite em todos os meus veículos de 4 rodas para redefinir os códigos de falha e aprendi a configurar medidores e displays, mas acho que a "gestão de janelas" do TorqueLite não tem finesse. Especialmente em um smartphone pequeno. Organizar os medidores digitais ou analógicos grandes/médios/pequenos em uma tela pequena é um desafio, não há muito espaço, e embora você possa deslizar para a esquerda ou para a direita para obter diferentes "janelas", isso não é algo que estou disposto a fazer em movimento. Se você tiver alguma captura de tela de suas janelas TorqueLite atuais, eu gostaria de ver como você organizou as coisas na tela. Admito que o DigiHUD não tem um conta-rotações, mas agora que estou usando meu pequeno conta-rotações LCD, não preciso de um conta-rotações na tela do meu telefone. A tela extremamente vibrante do DigiHUD me dá o que eu mais preciso enquanto ando. Eu usaria ODB e TorqueLite apenas parado com o motor funcionando para encher minha mente curiosa de informações maravilhosas. Quem diria que um "motor de cortador de grama" monocilíndrico tão grande ganharia ODB? Talvez para conformidade com as emissões?

#6 ·
.... embora possa deslizar para a esquerda ou para a direita para obter diferentes "janelas", isso não é algo que estou disposto a fazer em alta velocidade. Se tiver alguma captura de tela das suas janelas TorqueLite atuais, gostaria de ver como organizou as coisas na tela....
Certamente, você está brincando sobre a velocidade. Achei o TorqueLite bastante horrível. Prefiro DashCommand ou DMD2. Lamento que minha moto esteja em hibernacão de inverno e não possa demonstrar esses aplicativos para você.