Kawasaki KLR Forum banner

Pressão dos pneus K761

7.2K views 11 replies 6 participants last post by  Tom Schmitz  
#1 ·
Colocando pneus Kenda K761 amanhã. Qual é a melhor pressão dos pneus para uso prolongado na rua?

Crash

#2 ·
O K761 é um pneu tão duradouro que é difícil dizer. Eu os uso a 34f/36r e consigo cerca de 9.000 milhas de um pneu traseiro e cerca de duas vezes mais do dianteiro.

Eu costumava rodar um pouco mais baixo, mas descobri que a pressão mais alta parecia melhor e eles permanecem redondos por mais tempo.

Eu também monto a frente ao contrário; minha experiência é que não se desgasta dessa forma.

Tom

#3 ·
Sugiro que andemos sempre com +2 PSI no pneu dianteiro em comparação com o traseiro, pelo menos até à pressão máxima. Porquê?
O pneu dianteiro é mais fino. É sempre IMPULSIONADO! Não a impulsionar/impulsionado como o pneu traseiro, dentro e fora do acelerador.

Eu acredito que você encontrará ainda menos desgaste nos pneus dianteiros, se seguir este conselho.

Quando se carrega no travão dianteiro, como se deve fazer, 70-95% do peso da moto e do condutor é transferido para o pneu dianteiro. Com pressão insuficiente, ele irá desgastar-se ainda mais. PORQUÊ?

Quando a carga pressiona os cravos ou a banda de rodagem centrais, os outros cravos ou blocos da banda de rodagem 'flexionam' em direção ao ponto de contato. Prove a si mesmo, com um pneu desmontado. Quanto mais cravos, melhor.

#5 ·
Vou sugerir que usemos sempre +2 PSI no pneu dianteiro em comparação com o traseiro...
Lembro-me de você ter mencionado isso, Paul, e ainda não experimentei.

Na minha próxima viagem, farei isso e verei como gosto do manuseio.

Tom

#6 ·
Assim que a frente cair abaixo de 30 psi, ela começará a deformar. A Kenda sabe sobre esse problema e optou por ignorá-lo. Uma empresa que ignora problemas como esse não é uma com a qual eu quero lidar, então eu fui com o Shinko 705, alguns dólares a mais, mas sem deformação e muito melhor tração no molhado. Eu consegui uma quilometragem muito boa com o 761. Basta manter a frente acima de 30.

#10 ·
Eu coloquei-os agora, sinto-me muito diferente dos meus gripsters quando se inclina a moto. Meio que parece que vai cair. Acho que preciso me acostumar com eles.

Crash
Essa inclinação é precisamente a razão pela qual eu não gostei dos 761... Eu tinha trocado de motos com um amigo para uma viagem e eu não podia esperar para voltar para a minha. Lol :)