Kawasaki KLR Forum banner

Vazamentos de óleo

8.9K views 11 replies 4 participants last post by  madmotorcyclist  
#1 ·
Tenho sido atormentado por vazamentos de óleo desde a instalação de um pistão superdimensionado. O primeiro foi a junta da tampa do estator no lado esquerdo da tampa do motor. Resolvi com uma junta nova. O segundo foi a junta da tampa da válvula. O parafuso estava espanado e não apertava. Resolvi com uma nova bucha roscada. No entanto, parecia haver um terceiro que eu não conseguia encontrar. Então, tentei o truque de borrifar pó para os pés Gold Bond no motor e encontrei-o rapidamente. Parece que a junta na tampa atrás da tampa do estator está vazando óleo da parte superior da tampa. Nunca tirei esta tampa em particular, por isso não tenho certeza de por que a junta deveria estar vazando. Existe alguma solução para isso além de remover a tampa e substituir a junta?

#3 · (Edited)
Então, eu odeio desmontar as coisas até ter pelo menos uma vaga ideia do que estou fazendo. Eu presumo que a casa preta que vai do topo do cárter para a caixa de ar é o respiro do cárter. Como ele ficaria entupido? Devo apenas tirar a mangueira da caixa de ar e ver se consigo soprar por ela? Acredito que minha moto, uma 2009, tem as modificações de poluição da Califórnia necessárias. Isso faria parte do problema?

#4 ·
Você comprou esta bicicleta usada?

Há alguma chance de alguém ter instalado uma válvula PCV automotiva na mangueira de respiro do cárter, de cabeça para baixo?
Isso poderia causar um acúmulo de pressão.

O sistema de ventilação padrão (apenas uma mangueira aberta entre os bicos) funciona melhor neste motor grande de um cilindro.

O furo que entra na caixa de ar pela montagem superior do amortecedor tem apenas cerca de 3/16-1/4 de polegada, se eu me lembro corretamente, e tem um pequeno filtro de espuma enfiado no bico por dentro! Não sopre com ar comprimido, use a boca para verificar o fluxo.

#6 ·
Tenho sido atormentado por vazamentos de óleo desde que instalei um pistão superdimensionado. O primeiro foi a junta da tampa do estator no lado esquerdo da tampa do motor. Consertei com uma junta nova. O segundo foi a junta da tampa da válvula. O parafuso estava espanado e não apertava. Consertei com uma nova bucha roscada. No entanto, parecia haver um terceiro que eu não conseguia encontrar. Então, tentei o truque de borrifar pó para os pés Gold Bond no motor e encontrei-o rapidamente. Parece que a junta na tampa atrás da tampa do estator está vazando óleo da parte superior da tampa. Nunca tirei esta tampa em particular, então não tenho certeza de por que a junta deveria estar vazando. Existe alguma solução para isso além de remover a tampa e substituir a junta?
Tenho um KLR 650 2012 com 4700 milhas rodadas e estou fazendo minha primeira troca de óleo sozinho. Qual óleo é recomendado? Está esquentando muito rápido. Quaisquer dicas são apreciadas o mais rápido possível, por favor, obrigado.

#7 ·
Tenho uma KLR 650 de 2012 com 4700 milhas e estou fazendo minha primeira troca de óleo sozinho. Qual óleo é recomendado? Está esquentando muito rápido. Quaisquer dicas são apreciadas o mais rápido possível, por favor e obrigado.
Famous00,
Eu recomendo fortemente o óleo de motocicleta Kawasaki 10W40, peça nº K61021-202A. Como você pode ler neste tópico,
http://www.klrforum.com/klr-other-m...r-other-motorcycle-related-discussion/38962-laboratory-oil-analysis-thread.html , clique com o botão esquerdo no realce azul.

Vá para a área superior da tela e use o menu suspenso de fóruns, tópicos ativos e afins.

#9 ·
Eu soprei na mangueira de ventilação da cárter. De baixo para a caixa de ar, tudo estava limpo e fácil de soprar. Então, quando eu sopro de cima para o cárter, é um pouco mais difícil, mas realmente não muito. Quando eu sopro levemente, posso sentir o ar saindo da junta onde está vazando óleo. É a parte superior da segunda dessas duas juntas no lado esquerdo que dá acesso à mola do doohickey, etc. Estou considerando duas opções. A primeira é substituir a junta, o que realmente exigiria a substituição de ambas as juntas no valor de US$ 40. A segunda opção que estou pensando em tentar primeiro é simplesmente revestir a carcaça na área onde o vazamento está ocorrendo com silicone e ver se ele manterá o óleo dentro. Alguma sugestão?

#10 ·
Desengordure com limpa-freios ou limpa-carburador. Selante de silicone pode funcionar. Automotive Goop ou Shoe Goo podem ser mais fortes.

A epóxi Permatex Cold Weld ou epóxi JB Weld funcionou em costuras centrais com vazamento para mim. Não precisa ser uma camada muito pesada/grossa. Ele vai lascar se alguma vez for necessário.

#11 ·
Você pode tentar a lavagem com limpador de freios, seguida de uma injeção de vedante RTV... mas temo que as chances de isso funcionar, ou funcionar por algum tempo, sejam, na melhor das hipóteses, bastante remotas. Encomende as juntas via eBay e elas custarão cerca de US$ 6 cada. Eu definitivamente NÃO usaria nenhum tipo de epóxi. As chances de esse tipo de curativo funcionar são apenas ligeiramente melhores do que a solução de limpador de freios e RTV mencionada acima. MAS, se/quando não funcionar; bem, então você estará em apuros. Apenas tente remover o epóxi sem danificar as peças fundidas quando você tentar substituir as juntas, porque o remendo de epóxi não funcionou. Eu teria que estar preso na selva, sozinho, com caçadores de cabeças me perseguindo, na ausência de quaisquer outras alternativas... antes de empregar esse tipo de solução. Uma cura que, na minha opinião, é pior que a doença.

#12 ·
Então, optei por limpar bem a área com limpador de carburador e seguir a rota Automotive Goop, percebendo que, se isso não funcionasse, eu sempre poderia puxar as tampas e colocar novas juntas. O Goop parece ter feito o trabalho, provavelmente porque era um pequeno vazamento. Eu costumava usar Goop para curar os vazamentos nas minhas botas de pesca com mosca. De qualquer forma, este parece ser o fim dos meus vazamentos de óleo e agradeço a todos pela valiosa contribuição.