Perdoem-me por desabafar, mas estou bastante frustrado. Em favor da minha KLR, ignorei a minha barata e pequena dual sport chinesa 250. Decidi tirá-la e andar um pouco nela antes de a vender ao miúdo do outro lado da rua.
O carburador estava entupido, por isso resolvi isso. O cilindro do travão dianteiro estava preso, por isso substituí-o. A corrente estava frouxa, por isso ajustei-a. A bateria OEM já tinha ido desta para melhor, por isso substituí-a.
O interruptor do polegar já não acciona o motor de arranque. Posso dar à chave ou empurrá-la para arrancar, posso até tirar um dos painéis laterais e colocar uma chave de fendas nos terminais do solenóide e ela arranca logo. (Substituí o solenóide, pensando que também tinha avariado.)
Há um ninho de fios debaixo do assento e acho que consegui reduzir para 5 ou 6 que, numa combinação ou noutra, devem funcionar para dar à mota. No entanto, sei o que não sei, e isso é electricidade. Em vez de cruzar dois fios errados e fritar algo crucial, estou feliz por pagar a alguém que sabe o que está a fazer.
Eis a minha frustração.
De 7 oficinas de reparação (duas delas concessionárias) que telefonei, enviei e-mails e deixei mensagens, adivinhem quantas responderam. Vá lá, adivinhem.
Zero.
Isto é normal? Estarão todos estes locais tão cheios de trabalho que nem se dão ao trabalho de responder?
O carburador estava entupido, por isso resolvi isso. O cilindro do travão dianteiro estava preso, por isso substituí-o. A corrente estava frouxa, por isso ajustei-a. A bateria OEM já tinha ido desta para melhor, por isso substituí-a.
O interruptor do polegar já não acciona o motor de arranque. Posso dar à chave ou empurrá-la para arrancar, posso até tirar um dos painéis laterais e colocar uma chave de fendas nos terminais do solenóide e ela arranca logo. (Substituí o solenóide, pensando que também tinha avariado.)
Há um ninho de fios debaixo do assento e acho que consegui reduzir para 5 ou 6 que, numa combinação ou noutra, devem funcionar para dar à mota. No entanto, sei o que não sei, e isso é electricidade. Em vez de cruzar dois fios errados e fritar algo crucial, estou feliz por pagar a alguém que sabe o que está a fazer.
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Zero.
Isto é normal? Estarão todos estes locais tão cheios de trabalho que nem se dão ao trabalho de responder?