Kawasaki KLR Forum banner

Arranhões na embreagem?

3.7K views 16 replies 6 participants last post by  mnraaron  
#1 ·
Estava andando com duas pessoas na minha klr 650 2018, 6500 milhas, ouvi um barulho de moagem, troquei o óleo e olhei dentro do enchimento de óleo e a placa brilhante na parte externa da embreagem tinha alguns arranhões significativos, além de haver algumas raspas na bujão de óleo magnético. Eu sempre troco meu óleo, eu uso apenas Motul 300 V, eu sei que isso não faz diferença, mas só estou dizendo. Não soa assim quando estou sozinho nela e não andei com duas pessoas desde a troca de óleo, ela caiu uma ou duas vezes em baixa velocidade fora da estrada, qualquer ajuda seria apreciada, obrigado pessoal.

#7 ·
Acabei de trocar o óleo. Ia esperar pela próxima troca de óleo para fazer o upgrade do "doohickey", estava meio que esperando que durasse até lá, mas se tiver que engolir o choro e comprar o óleo extra, acho que vou e abrir toda a caixa enquanto estou nisso. Gosto de dirigi-lo semanalmente/diariamente, então vai me matar tê-lo fora da estrada até lá.

#8 · (Edited)
É esse o único dedo na embreagem com marcas ou são todos assim? O cubo da embreagem é de alumínio. Os ímãs nos bujões de drenagem só podem atrair partículas de aço/ferro dos anéis do pistão, da parede do cilindro, das engrenagens e dos discos internos da embreagem e sempre colocarão pasta nos ímãs. Sugiro que o ruído de moagem fosse do pneu, para-lama, silenciador, corrente foi induzido pelo peso do passageiro, já que você não o ouviu sem um passageiro a bordo.

#11 ·
Eu substituí um parafuso da estrutura que fica bem acima da corrente. O parafuso é um pouco longo demais e pode estar tocando na corrente quando duas pessoas estão nela, mas não consigo encontrar nenhum desgaste na corrente ou no parafuso.
Eu fiz a mesma coisa com minha KLR. Levei alguns minutos para descobrir. Troquei o parafuso antigo de volta... som sumiu.

#13 ·
Parafuso removido, corrente ajustada, não. Levei-o para fora da estrada e tive o mesmo tipo de moagem, quase como uma sensação de patinagem da embraiagem quando o conduzia com força fora da estrada, como fiz com duas pessoas. Voltando também aos arranhões que estão apenas numa placa, qual é o significado disso e de onde vieram os arranhões em primeiro lugar? Não deve haver arranhões no interior do meu motor, tenho quase a certeza disso.