A categoria de motos de terra elétricas está em expansão, com novos fabricantes a entrar no segmento crescente a cada ano. O custo e a complexidade do desenvolvimento de um motor de combustão interna viável deram lugar à simplicidade de um motor elétrico, bateria, controlador e algum software para gerir as coisas. O chassis, suspensão, travões e as restantes peças são relativamente simples de especificar assim que o sistema de propulsão está definido, tornando a entrada no mercado muito mais fácil do que no passado. Assim, existem agora uma multidão de marcas e modelos à escolha ao comprar uma moto de terra elétrica ou um veículo de commuting, tornando as coisas difíceis para os ciclistas que procuram obter o melhor retorno pelo seu dinheiro arduamente ganho. No entanto, um fabricante, Yozma Sport, parece ter uma vantagem sobre grande parte da concorrência, como podemos ver quando comparado com os seus concorrentes mais próximos.
A moto de terra elétrica IN 10 da Yozma promete características e desempenho líderes na classe, cortesia de um motor potente, bateria de alta capacidade, e chassis e suspensão avançados. Projetada como um veículo de commuting urbano ou um veículo off-road leve, a Yozma IN 10 é uma moto de terra elétrica para adultos e adolescentes. O motor de transmissão centralizada centraliza a distribuição de peso e reduz drasticamente o peso não suspenso, melhorando o desempenho da suspensão, enquanto a bateria de lítio de 48 volts é mantida em segurança sob chave para evitar roubos.

O coração da besta é o motor, que na IN 10 é uma unidade sem escovas classificada com 2600W de potência de pico. Isto compara-se bastante favoravelmente com motos semelhantes como a Tuttio Soleil 01, que é classificada com 2000W de pico, ou a Riding Times GT73, classificada com 2400W de pico. Como resultado, a IN 10 supera a Tuttio em velocidade máxima, e iguala a velocidade terminal da mais leve Riding Times. Como é quase sempre o caso, mais potência equivale a mais sorrisos por milha, e a Yozma cumpre ou supera o melhor que existe.
O tanque de combustível para motos de terra elétricas é a bateria, e a maioria usa uma variação do íon de lítio como a da IN 10. Classificada em 23,4 Ah, a Yozma apresenta uma autonomia declarada entre 35 a 53 milhas (56 a 85 km), e carrega em cerca de 5 a 6 horas. A bateria de 21 Ah da Tuttio declara uma autonomia mais curta de 35 a 43 milhas (56 a 69 km), e um tempo de carregamento mais longo de 6 a 7 horas, enquanto a bateria de 27 Ah da Riding Times tem uma autonomia mais longa de 62 milhas (99 km), mas um tempo de carregamento bastante longo de 8,5 a 9 horas. Com um tempo de carregamento mais curto que os outros dois, e uma autonomia que divide a diferença, a Yozma fá-lo com o motor mais potente do trio, dando-lhe a vantagem quando os pontos são contados.

O controlador, software e display da IN 10 levam a Yozma para a frente do grupo, com um display inteligente apresentando um design dividido, modo de três velocidades e impermeabilidade IPX6. O quadro de aço de alto carbono, forte e leve, é acoplado a um sistema de suspensão totalmente hidráulico à frente e atrás, apresentando um amortecedor traseiro carregado com nitrogénio e ajustável. Travões de disco hidráulicos proporcionam uma potência de travagem forte e estável, enquanto as rodas dianteiras de 14” e traseiras de 12” são montadas com pneus largos, com cravos, resistentes a furos e ao desgaste.
A contagem final será muitas vezes influenciada pelo preço, no entanto, aqueles com experiência sabem que, em última análise, o mais barato quase nunca é a melhor compra. No papel, a Yozma iguala a Tuttio em preço, mas a Tuttio perde em autonomia, potência e tempo de carregamento. A Riding Times é frequentemente vendida por menos do que a Yozma, mas com um motor menos potente e um tempo de carregamento muito mais longo, a Riding Times é mais lenta para a linha e fora da linha, o que tende a deixá-la para trás.

A emergência da mini moto de terra elétrica tem sido uma revelação para aqueles que procuram diversão simples e barata. Com baixa manutenção, baixo ruído, baixo custo de entrada, a bicicleta elétrica oferece uma forma ecológica de sair para as estradas e trilhos. Com o torque instantâneo dos motores elétricos fornecendo potência a partir de zero RPM, cada vez mais ciclistas estão a descobrir as alegrias da motorização elétrica, e a Yozma IN 10 encontrou o ponto ideal para o veículo de commuting urbano/off-road leve que os compradores procuram. Comparada com a concorrência, a Yozma tem a vantagem inicial. Visite o site da Yozma ou o seu revendedor local para mais informações.
NOTA: Este é um conteúdo patrocinado produzido em parceria com a Yozma
A moto de terra elétrica IN 10 da Yozma promete características e desempenho líderes na classe, cortesia de um motor potente, bateria de alta capacidade, e chassis e suspensão avançados. Projetada como um veículo de commuting urbano ou um veículo off-road leve, a Yozma IN 10 é uma moto de terra elétrica para adultos e adolescentes. O motor de transmissão centralizada centraliza a distribuição de peso e reduz drasticamente o peso não suspenso, melhorando o desempenho da suspensão, enquanto a bateria de lítio de 48 volts é mantida em segurança sob chave para evitar roubos.

O coração da besta é o motor, que na IN 10 é uma unidade sem escovas classificada com 2600W de potência de pico. Isto compara-se bastante favoravelmente com motos semelhantes como a Tuttio Soleil 01, que é classificada com 2000W de pico, ou a Riding Times GT73, classificada com 2400W de pico. Como resultado, a IN 10 supera a Tuttio em velocidade máxima, e iguala a velocidade terminal da mais leve Riding Times. Como é quase sempre o caso, mais potência equivale a mais sorrisos por milha, e a Yozma cumpre ou supera o melhor que existe.
O tanque de combustível para motos de terra elétricas é a bateria, e a maioria usa uma variação do íon de lítio como a da IN 10. Classificada em 23,4 Ah, a Yozma apresenta uma autonomia declarada entre 35 a 53 milhas (56 a 85 km), e carrega em cerca de 5 a 6 horas. A bateria de 21 Ah da Tuttio declara uma autonomia mais curta de 35 a 43 milhas (56 a 69 km), e um tempo de carregamento mais longo de 6 a 7 horas, enquanto a bateria de 27 Ah da Riding Times tem uma autonomia mais longa de 62 milhas (99 km), mas um tempo de carregamento bastante longo de 8,5 a 9 horas. Com um tempo de carregamento mais curto que os outros dois, e uma autonomia que divide a diferença, a Yozma fá-lo com o motor mais potente do trio, dando-lhe a vantagem quando os pontos são contados.

O controlador, software e display da IN 10 levam a Yozma para a frente do grupo, com um display inteligente apresentando um design dividido, modo de três velocidades e impermeabilidade IPX6. O quadro de aço de alto carbono, forte e leve, é acoplado a um sistema de suspensão totalmente hidráulico à frente e atrás, apresentando um amortecedor traseiro carregado com nitrogénio e ajustável. Travões de disco hidráulicos proporcionam uma potência de travagem forte e estável, enquanto as rodas dianteiras de 14” e traseiras de 12” são montadas com pneus largos, com cravos, resistentes a furos e ao desgaste.
A contagem final será muitas vezes influenciada pelo preço, no entanto, aqueles com experiência sabem que, em última análise, o mais barato quase nunca é a melhor compra. No papel, a Yozma iguala a Tuttio em preço, mas a Tuttio perde em autonomia, potência e tempo de carregamento. A Riding Times é frequentemente vendida por menos do que a Yozma, mas com um motor menos potente e um tempo de carregamento muito mais longo, a Riding Times é mais lenta para a linha e fora da linha, o que tende a deixá-la para trás.

A emergência da mini moto de terra elétrica tem sido uma revelação para aqueles que procuram diversão simples e barata. Com baixa manutenção, baixo ruído, baixo custo de entrada, a bicicleta elétrica oferece uma forma ecológica de sair para as estradas e trilhos. Com o torque instantâneo dos motores elétricos fornecendo potência a partir de zero RPM, cada vez mais ciclistas estão a descobrir as alegrias da motorização elétrica, e a Yozma IN 10 encontrou o ponto ideal para o veículo de commuting urbano/off-road leve que os compradores procuram. Comparada com a concorrência, a Yozma tem a vantagem inicial. Visite o site da Yozma ou o seu revendedor local para mais informações.
NOTA: Este é um conteúdo patrocinado produzido em parceria com a Yozma