Kawasaki KLR Forum banner
21 - 40 of 57 Posts
Notei uma redução de 5 mpg na quilometragem de combustível ao usar a engrenagem 16T
A sua eficiência de combustível sofrerá
Gostaria muito de ouvir uma explicação científica de como você pode rodar o mesmo motor em uma rotação mais alta (por exemplo, mais ciclos de combustão por milha) e obter uma melhor economia de combustível. Talvez tenha a ver com mais subidas? Onde eu moro é relativamente plano. Principalmente cidade vs. estrada aberta? Minha pilotagem é principalmente em rodovias abertas.

• Like
Reactions: njoyride
Gostaria muito de ouvir uma explicação científica de como você pode rodar o mesmo motor em uma rotação mais alta (por exemplo, mais ciclos de combustão por milha) e obter melhor economia de combustível. Talvez tenha a ver com mais subidas? Onde eu moro é relativamente plano. Principalmente cidade vs. estrada aberta? Minha pilotagem é principalmente em estrada aberta.
Concordo com você em relação a coçar a cabeça. A eficiência de combustível não é apenas sobre RPM, mas também sobre a posição do acelerador e, como você mencionou, o terreno (colinas). Quando fui para 16t na minha DR650, me vi sempre abrindo o acelerador mais (em comparação com a engrenagem original) para acelerar na mesma velocidade, especialmente na rodovia. Como moro em terreno montanhoso, andar na rodovia sempre parecia ter colinas para subir e descer. Então, novamente, grandes aberturas do acelerador para superar isso. Tudo isso resultou em menor eficiência de combustível.

Eu moro em SoCal, que sempre parece plano em um mapa, com enormes áreas de expansão urbana que são planas. Mas tudo é enganoso, pois não passo muito tempo andando na expansão urbana. Estou sempre fora e além dela, o que significa terreno montanhoso/colinoso. Por exemplo, posso ir ao deserto e voltar em menos de um dia. Mas isso requer subir e cruzar cadeias de montanhas.

É preciso Potência para te levar até lá, mas é preciso Torque para te manter lá, então, quando você mudar a engrenagem para a de 16 dentes, você usará mais HP e Torque para te manter lá.

Talvez tenha a ver com mais escalada?
MAIS carga do motor pode ser esperada com um 16T. Pense em si mesmo andando de mountain bike em marcha alta, pedalando em uma inclinação. Você vai querer facilitar as coisas e reduzir para uma marcha mais baixa.
E se você for gordo e fraco (como o KLR), será muito mais difícil! 😂

• Like
Reactions: OCL and NorthTxKLR
A única maneira de VOCÊ saber se gosta de um 16 é experimentá-lo. Despesa mínima e fácil instalação.
No meu Gen 2, gosto do 16t para viagens mais longas na rodovia. Aquelas 200 rpm a menos em quatro ou cinco horas valem um pouco menos de agilidade e eficiência de combustível. Eu adoro a agilidade do 15t para passeios na cidade/trilhas leves. E eu tenho um 14t quando estou fazendo muita trilha. Com a porca de torque EM predominante, as mudanças da roda dentada são rápidas. São uma modificação barata, e você pode adorar. Ninguém aqui vai te culpar se você fizer😉

• Like
Reactions: Br549rick
MAIS carga do motor pode ser esperada com um 16T. Pense em si mesmo andando de bicicleta de montanha em marcha alta, pedalando em uma subida. Você vai querer facilitar as coisas para si mesmo e reduzir para uma marcha mais baixa.
Eu não forço meu motor. Reduzo a marcha quando necessário, então estou rodando em uma marcha mais baixa às vezes do que faria com um 15T. Parece um empate no departamento de RPM. A principal coisa é que estou rodando com uma rotação mais baixa em velocidade de rodovia e é por isso que vejo uma melhor quilometragem.

• Like
Reactions: SirMarksAllot
Quando comprei minha KLR nova em 2018, acompanhei a quilometragem. A média foi de 55 milhas por galão imperial. A maior parte da minha pilotagem é em estradas secundárias, estradas de madeira e um pouco de rodovia. O limite de velocidade nas rodovias aqui é de 90 e 100 km/h. Instalei uma coroa de 16 dentes e o kit de carburador MCP durante o inverno. Eu diria que a aceleração é quase a mesma agora, com o ganho de potência da mudança de jateamento e a perda de potência da mudança de engrenagem. A quilometragem é de cerca de 54 milhas por galão agora. Eu mesmo prefiro a coroa de 16 dentes.

Você tem que trocar a corrente quando vai para 16T?
Adicionar (ou subtrair) 1 dente não, você não precisa alongar (ou encurtar) a corrente. Se você estivesse adicionando 3 dentes à roda dentada traseira, então sim.

Adicionar 1 dente à roda dentada dianteira sem alterar o comprimento da corrente, apenas significará que seu eixo traseiro se moverá cerca de um quarto de polegada para a frente. Se você subtraísse 1 dente, seu eixo se moveria cerca de um quarto de polegada para trás.

Comprei a minha 2018 com uma 16T já instalada e consegui ~50 mpg. Fiz o mod de jato JD com remoção do snorkel e estou com 43 consistentes.
A minha 2016 fez 50 em média, independentemente da roda dentada na frente. Kit de jato Klx/remoção do snorkel e mod da caixa de ar e tenho muito mais agilidade e potência linear, mas 43 mpg em média.

• Like
Reactions: pnp4041
O meu 2016 fez 50 em média, independentemente da roda dentada na frente. Kit de jatos Klx/remoção do snorkel e modificação da caixa de ar e tenho muito mais agilidade e potência linear, mas 43 mpg em média.
Então, basicamente, estou apenas usando mais combustível com o kit JD? Não vou me incomodar em mexer com isso até precisar de novas rodas dentadas.

Então, basicamente, estou apenas usando mais combustível com o kit JD? Não vou me incomodar em mexer com isso até precisar de novas engrenagens.
Sim, o ganho de potência é divertido, e se a configuração Oem tivesse funcionado com o Yoshi (veio com a moto e eu não tenho o silencioso original) eu poderia ter mantido assim. Estava funcionando muito pobre com o escapamento aftermarket, então eu fui com o Klx.

• Like
Reactions: pnp4041
Tenho um KLR há alguns anos, trabalho nele mais do que realmente ando nele. Fazendo isto e aquilo.

O que posso dizer sobre o solavanco que o OP está a sentir, é que a moto provavelmente está a solavancar devido a uma condição pobre criada pela adição de um tubo e pela remoção do snorkel. Pode precisar de uma caixa dynojet. Com as suas alterações, provavelmente perdeu potência, mas o som faz com que pareça mais potente. Muito comum. Um 16 t corrigirá o velocímetro quase perfeitamente, aumentará a economia de combustível, provavelmente não se livrará do solavanco, a menos que eu tenha entendido mal o que é o solavanco.

Terry_g

O kit de carburador que as pessoas escolhem faz uma grande diferença, mas a engrenagem também faz uma grande diferença. A falta de uma 6ª marcha amplifica o problema. Já vi pessoas obterem números incrivelmente altos com pinhões 16/38.

Tenho acompanhado mentalmente os valores de mpg que as pessoas obtêm com diferentes configurações

Estatísticas de MPG dos EUA por kit (de memória), 65 mph, os resultados variam muito, em comparação com máquinas STOCK ou quase stock.

EFI KLR 45-50 mpg us
Carb KLR stock - 45-55 mpg us (amplamente conhecido como excessivamente pobre)
Carb KLR com kit KLX - 35 - 58 mpg us (varia MUITO de usuário para usuário, o que dispara algumas bandeiras)
Carb KLR com kit MCP - 45 - 50 mpg us
Carb KLR com kit JD - 38- 45 mpg us
Carb KLR com kit JD - 43 mpg us (tamanho da amostra pequeno)

Sim, esses números não estão escritos em pedra, vamos nos concentrar no quadro geral, não nos detalhes. Pode-se supor que as motos EFI devem ser mais eficientes e abastecidas com mais precisão do que um modelo de carburador. EFI's, pelo que ouço, funcionam em cerca de 48 mpg us na maior parte do tempo. Para mim, isso significa que um klr de carburador eficiente deve funcionar aqui.

Em meus próprios testes, navegando em velocidade de rodovia com engrenagem original e com jateamento no ponto ideal (nem rico nem pobre), mcp resultou em 47 mpg

Com as evidências em mãos, para mim, um KLR original ou quase original funcionando corretamente deve obter quase o mesmo que um EFI klr.

apenas o que eu notei.

Minha primeira postagem, e estou apenas pensando em voz alta.

O meu 22 tem um travão de motor sólido, o que eu aprecio. Suspeito que seja o solavanco a que você se refere. Não fiz um desvio do interruptor de segurança da embreagem como outros aqui para remediar seus sintomas. Ainda tenho a admissão/escape OEM. Eu corri o meu com a frente 15t por quase 10.000 milhas antes de ir para um 16t. Ganhei uma média de 2 mpg na minha viagem típica na rodovia a 65-68 mph. Agora, obtendo 52-54 mpg nos meses mais quentes, 50-52 nos mais frios (aquecimentos mais longos). Reduzi um pouco as rpm (sem conta-rotações 🤬) e mais suave no geral. Ainda muita potência quando necessário.

Eu tenho um KLR há alguns anos, trabalho nele mais do que realmente ando nele. Fazendo isto e aquilo

O que posso dizer sobre o solavanco que o OP está experimentando, é que a moto provavelmente está solavancando de uma condição pobre criada pela adição de um cano e puxando o snorkel. Pode precisar de uma caixa dynojet. Com suas alterações, você provavelmente perdeu potência, mas o som o faz parecer mais poderoso. muito comum. Um 16 t corrigirá o velocímetro quase perfeitamente, aumentará a economia de combustível, provavelmente não se livrará do solavanco, a menos que eu tenha entendido mal o que é solavanco.

Terry_g

Qual kit de carburador as pessoas escolhem faz uma grande diferença. Mas a engrenagem também faz uma grande diferença. A falta de uma 6ª marcha amplifica o problema. Eu vi pessoas obterem números incrivelmente altos com engrenagens 16/38.

Tenho acompanhado mentalmente os valores de mpg que as pessoas obtêm com diferentes configurações

Estatísticas de MPG dos EUA por kit (de memória), 65 mph, os resultados variam amplamente, em comparação com máquinas STOCK ou quase STOCK.

EFI KLR 45-50 mpg us
Carb KLR estoque - 45-55 mpg us (comumente conhecido como excessivamente pobre)
Carb KLR com kit KLX - 35 - 58 mpg us (varia MUITO de usuário para usuário, o que aciona algumas bandeiras)
Carb KLR com kit MCP - 45 - 50 mpg us
Carb KLR com Dynojet - 38- 45 mpg us
Carb KLR com kit JD - 43 mpg us (tamanho da amostra pequeno)

Sim, esses números não estão escritos em pedra, vamos nos concentrar no quadro geral, não nos detalhes. Pode-se presumir que as motos EFI devem ser mais eficientes e abastecidas com mais precisão do que um modelo de carburador. Pelo que ouvi, os EFIs rodam cerca de 48 mpg us na maior parte do tempo. Para mim, isso significa que um klr de carburador eficiente deve rodar aqui.

Em meus próprios testes, navegando em velocidade de rodovia com engrenagem original e com jateamento no ponto ideal (nem rico nem pobre), mcp funcionou com 47 mpg

Com as evidências em mãos, para mim, um KLR original ou quase original funcionando corretamente deve obter quase o mesmo que um EFI klr.

apenas o que eu notei.

Minha primeira postagem, e estou apenas pensando em voz alta.
A estatística para o kit JD é precisa. Tenho medido cuidadosamente na bomba no último ano. Eu também tenho alforjes rígidos, se isso importa.

Discussion starter · #40 ·
Eu encomendei o kit JD e vou instalá-lo esta semana. Espero que isso o coloque em uma situação não magra agora que eu tenho o escapamento, o snorkel removido e a admissão de alto fluxo. Eu também encomendei a embreagem.

21 - 40 of 57 Posts