Tenho um KLR há alguns anos, trabalho nele mais do que realmente ando nele. Fazendo isto e aquilo.
O que posso dizer sobre o solavanco que o OP está a sentir, é que a moto provavelmente está a solavancar devido a uma condição pobre criada pela adição de um tubo e pela remoção do snorkel. Pode precisar de uma caixa dynojet. Com as suas alterações, provavelmente perdeu potência, mas o som faz com que pareça mais potente. Muito comum. Um 16 t corrigirá o velocímetro quase perfeitamente, aumentará a economia de combustível, provavelmente não se livrará do solavanco, a menos que eu tenha entendido mal o que é o solavanco.
Terry_g
O kit de carburador que as pessoas escolhem faz uma grande diferença, mas a engrenagem também faz uma grande diferença. A falta de uma 6ª marcha amplifica o problema. Já vi pessoas obterem números incrivelmente altos com pinhões 16/38.
Tenho acompanhado mentalmente os valores de mpg que as pessoas obtêm com diferentes configurações
Estatísticas de MPG dos EUA por kit (de memória), 65 mph, os resultados variam muito, em comparação com máquinas STOCK ou quase stock.
EFI KLR 45-50 mpg us
Carb KLR stock - 45-55 mpg us (amplamente conhecido como excessivamente pobre)
Carb KLR com kit KLX - 35 - 58 mpg us (varia MUITO de usuário para usuário, o que dispara algumas bandeiras)
Carb KLR com kit MCP - 45 - 50 mpg us
Carb KLR com kit JD - 38- 45 mpg us
Carb KLR com kit JD - 43 mpg us (tamanho da amostra pequeno)
Sim, esses números não estão escritos em pedra, vamos nos concentrar no quadro geral, não nos detalhes. Pode-se supor que as motos EFI devem ser mais eficientes e abastecidas com mais precisão do que um modelo de carburador. EFI's, pelo que ouço, funcionam em cerca de 48 mpg us na maior parte do tempo. Para mim, isso significa que um klr de carburador eficiente deve funcionar aqui.
Em meus próprios testes, navegando em velocidade de rodovia com engrenagem original e com jateamento no ponto ideal (nem rico nem pobre), mcp resultou em 47 mpg
Com as evidências em mãos, para mim, um KLR original ou quase original funcionando corretamente deve obter quase o mesmo que um EFI klr.
apenas o que eu notei.
Minha primeira postagem, e estou apenas pensando em voz alta.