Kawasaki KLR Forum banner

Teste Suzuki V-Strom 800DE 2023 - Primeiro contato

1 reading
12K views 19 replies 13 participants last post by  DPelletier  
#1 ·
Por Ryan Adams

Voar sobre a segunda maior ilha do Mediterrâneo oferece uma vista de costas rochosas, vegetação exuberante, pequenas aldeias e uma topografia surpreendentemente robusta, com montanhas que se estendem por mais de 6.000 pés no céu. Idílica, mas acidentada, a ilha da Sardenha possui um asfalto viciante e sinuoso e um terreno off-road infinitamente desafiador. É aqui que faríamos o nosso primeiro teste da Suzuki V-Strom 800DE 2023. Um novo modelo emocionante para a Suzuki, particularmente devido à sua nova central elétrica, a 800DE carrega nos seus ombros um legado e uma expectativa do que uma moto de aventura de peso médio deve ser na era moderna.

Suzuki V-Strom 800DE 2023

A Suzuki V-Strom 800DE atinge uma posição bem equilibrada de desempenho em estrada e fora de estrada na categoria de aventura de peso médio competitiva.

Pontuação do Editor: 85%
Motor18/20Suspensão13/15Transmissão8/10
Travões7.5/10Instrumentos4.5/5Ergonomia[/TD>
[TD]8.5/10
Aparência[/TD>
[TD]9/10
Desejabilidade[/TD>
[TD]8.5/10
Valor[/TD>
[TD]8/10

+ Prós[/B>
  • Este motor pode ser o ponto ideal para muitos
  • Ajudas eletrónicas úteis e facilmente ajustáveis
  • Design e estilo parecem ótimos em todas as três opções de cores
– Contras[/B>
  • O travão dianteiro não é estelar
  • Câmaras de ar… ou isso é um ponto positivo?
  • Sem borracha off-road homologada

Nos 20 anos em que a V-Strom existe, a Suzuki vendeu mais de 450.000 unidades.

Nos 20 anos em que a V-Strom existe, a Suzuki vendeu mais de 450.000 unidades.

Embora a Suzuki tenha feito outras iterações do motor V-Strom – incluindo uma versão com motor bicilíndrico paralelo de 248 cc – a maioria delas apresentava uma configuração de motor V-Twin. A mais recente ‘Strom a chegar ao mercado apresenta um novo bicilíndrico paralelo de 776 cc. Com P-Twins a alimentar algumas das motos ADV e naked mais populares hoje em dia, não deve ser surpresa ver a Suzuki a lançar o seu chapéu no ringue com este novo motor. A Suzuki diz que esta última V-Strom será a mais capaz off-road até agora. Considerando os factos no nosso artigo Primeiro olhar, eu estava ansioso para experimentá-la.

A Motorcycle.com gostaria de agradecer à Motorcycle Mechanics Institute | MMI por patrocinar este vídeo.

Parece apropriado começar com o componente mais intrigante: o motor desta moto. O novo motor DOHC de 776 cc usa uma manivela de 270 graus, furo e curso de 84 mm por 70 mm e uma taxa de compressão de 12,8:1, que a Suzuki diz que se traduz em 84 cv a 8.500 rpm e 57,5 lb-pé de torque a 6.800 rpm. Um sistema de balanceamento duplo é usado para suprimir as vibrações. Durante a nossa apresentação, a Suzuki admitiu que este novo design de motor é ligeiramente mais largo do que as configurações V-Twin, mas muito mais curto da frente para trás, permitindo à empresa mais flexibilidade ao projetar um chassi compacto para encaixá-lo.

O motor V-Strom 800DE usa quase a mesma afinação que será usada no GSX-8S, mas com um ligeiro aumento no torque e na potência em baixas rotações. As válvulas precisarão de manutenção a cada 14.913 milhas (24.000 km).

O motor V-Strom 800DE usa quase a mesma afinação que será usada no GSX-8S, mas com um ligeiro aumento no torque e na potência em baixas rotações. As válvulas precisarão de manutenção a cada 14.913 milhas (24.000 km).

A EFI é manuseada por dois corpos de acelerador ligados de 42 mm, com comando eletrónico. Estes são alimentados por uma caixa de ar de 6,0 litros afinada com tubos de admissão de diferentes comprimentos que fornecem potência máxima de pico e torque aprimorado em baixas rotações. A auxiliar nessa tarefa estão dois injetores de 10 orifícios e nariz longo que atomizam um fluxo de combustível de 49 psi de um tanque de 5,3 galões. O escape de aço inoxidável 2 em 1 apresenta um conversor catalítico de duas fases de alto fluxo para manter a V-Strom em conformidade com o Euro 5.

Os apoios para os pés tocarão no chão com uma condução enérgica.

Os apoios para os pés tocarão no chão com uma condução enérgica.

O radiador usa uma interessante válvula termostática de controlo de entrada do sistema de arrefecimento localizada no lado direito do motor que funciona para manter a temperatura consistente do motor. Ao ajudar a estabilizar a combustão, ajuda a suavizar a marcha lenta durante o aquecimento, reduzindo assim as emissões. Além disso, um resfriador de óleo compacto reduz as temperaturas do óleo, novamente para uma operação mais consistente do motor.
A transmissão de seis velocidades é acionada por meio de um quickshifter bidirecional e apresenta o Sistema de Assistência de Embraiagem Suzuki para garantir que as reduções de marcha mal feitas não causem muitos problemas.

A parte dianteira da estrutura será a mesma usada no GSX-8S.

A parte dianteira da estrutura será a mesma usada no GSX-8S.

A Suzuki optou por usar um design de estrutura de duas peças em aço que incorpora o motor como um membro tensionado. Em vez de usar alumínio, como fez em modelos anteriores, o aço foi escolhido para melhor durabilidade e rigidez. Os representantes da Suzuki explicaram que o alumínio poderia ter sido usado, mas a estrutura seria mais larga e alta. O peso em ordem de marcha para a 800DE é de 507 libras. Pesada anteriormente nas balanças MO, a 650 chegou a 474 libras e a 1050 atingiu 544 libras.

Semelhante à Tenere 700, a estrutura da 800DE também apresenta berços inferiores aparafusados.

Semelhante à Tenere 700, a estrutura da 800DE também apresenta berços inferiores aparafusados.

Um garfo Showa totalmente ajustável está conectado a uma roda raiadas de 21 polegadas com 8,7 polegadas de curso. Para diminuir a velocidade deste aro grande, existem dois rotores flutuantes de 310 mm fixados por pinças de dois pistões Nissin montadas axialmente. O amortecedor de tipo de ligação totalmente ajustável também é fornecido pela Showa e oferece as mesmas 8,7 polegadas de curso e usa um botão prático e de fácil acesso para ajuste de pré-carga. Um disco traseiro de 260 mm é abraçado por uma pinça Nissin de um único pistão. A distância ao solo deve imitar os números de curso. Os pneus Dunlop Trailmax Mixtour equipados foram ajustados especificamente para a 800DE com 5% a mais de relação mar/terra, dando um espaço maior entre os blocos da banda de rodagem.

O para-brisas é ajustável em três posições, mas você precisará de uma chave allen para fazer essas alterações.

O para-brisas é ajustável em três posições, mas você precisará de uma chave allen para fazer essas alterações.

O Sistema Inteligente de Condução Suzuki (S.I.R.S.) inclui três opções (A, B e C) do Seletor de Modo de Condução Suzuki (SDMS), que alteram a resposta do acelerador e cinco modos de controlo de tração – três para a estrada, um modo Gravel e desligado. O ABS é ajustável entre os modos 1 e 2, que fornecem diferentes níveis de intervenção, bem como um modo “Desligado” que desativa o ABS traseiro, deixando o dianteiro ligado. Nenhuma desta tecnologia é baseada em IMU. Todas as informações mencionadas acima, e muito mais, são facilmente ajustadas através da caixa de interruptores esquerda através do visor TFT de cinco polegadas.

Uma das minhas maiores reclamações da Tenere 700 foi como a tampa da embraiagem empurrou a minha bota para a borda dos apoios para os pés originais. Não é o caso aqui. O motor está completamente fora do caminho, e andar na V-Strom com botas off-road proporciona uma base segura – embora a maioria de nós tenha optado por retirar as inserções de borracha (dois parafusos) após o primeiro vestígio de água torná-las incrivelmente escorregadias.

Uma das minhas maiores reclamações da Tenere 700 foi como a tampa da embraiagem empurrou a minha bota para a borda dos apoios para os pés originais. Não é o caso aqui. O motor está completamente fora do caminho, e andar na V-Strom com botas off-road proporciona uma base segura – embora a maioria de nós tenha optado por retirar as inserções de borracha (dois parafusos) após o primeiro vestígio de água torná-las incrivelmente escorregadias.

O que é que se passa, já fez a leitura? Já pesquisou tudo o que há para aprender sobre a Suzuki V-Strom 800 DE? Você só veio aqui para as impressões de condução?! Bem, aperte o cinto! Vamos a isso.

A impressão de condução

É sempre um prazer ter a oportunidade de experimentar pela primeira vez um modelo com um novo motor muito aguardado. A última vez que tive essa sorte foi no caso da Harley-Davidson Pan America, que não decepcionou. Saindo do pátio do nosso hotel, eu esperava a mesma magia. Começando no modo B, o acelerador parecia um pouco silenciado. Eu não estava a receber o soco que esperava do novo P-Twin. Mudar para a resposta mais nítida do acelerador do modo A deu-me a oportunidade de experimentar melhor a característica forte comum nos Parallel Twins. “Sim, isto vai ser divertido”, pensei para mim.

O modo A da 800DE é onde está se você estiver à procura de um bom momento. Em trechos sinuosos de asfalto e trilhas de camiões compactadas, ele forneceu uma resposta imediata do acelerador sem ser brusco. Para superfícies mais soltas e rochosas, e talvez para passear pela cidade, a captação mais suave do modo B é apreciada.

O modo A da 800DE é onde está se você estiver à procura de um bom momento. Em trechos sinuosos de asfalto e trilhas de camiões compactadas, ele forneceu uma resposta imediata do acelerador sem ser brusco. Para superfícies mais soltas e rochosas, e talvez para passear pela cidade, a captação mais suave do modo B é apreciada.

O motor pode ser reduzido para 2.500 rpm ou mais, mas ainda assim puxar com força e suavidade de um ápice para o seguinte. Sua potência forte e linear é distribuída suavemente por toda a faixa de rotações e até 5.000 rpm, nenhuma vibração desonesta chega ao piloto. Depois de 5k, porém, você é lembrado de que está numa motocicleta, pois as vibrações se infiltram – embora nunca sejam opressoras. Achei que o caráter do motor de 776 cc feito em Hamamatsu se encaixava bem entre o torque forte da Yamaha Tenere 700 e a central elétrica mais frenética da KTM 890 Adventure. É um bom meio-termo que pode ser exatamente o que muitos procuram. Também deve ser uma excelente fonte de energia para uma moto naked.

Apesar da transmissão parecer sólida, o quickshifter deixou um pouco a desejar, exigindo mudanças muito deliberadas com uma boa quantidade de pressão. Como foi quando os quickshifters chegaram pela primeira vez ao cenário, este funciona melhor quando o motor é girado nas rotações. Claro, eu tinha grandes expectativas devido ao quão boa a unidade no GSX-S1000GT+ funcionou.

Apesar da transmissão parecer sólida, o quickshifter deixou um pouco a desejar, exigindo mudanças muito deliberadas com uma boa quantidade de pressão. Como foi quando os quickshifters chegaram pela primeira vez ao cenário, este funciona melhor quando o motor é girado nas rotações. Claro, eu tinha grandes expectativas devido ao quão boa a unidade no GSX-S1000GT+ funcionou.

Apesar do ritmo relativamente calmo do nosso passeio, houve chances de acelerá-lo, a primeira das quais foi durante as nossas passagens fotográficas. Mergulhando rapidamente de curva em curva, o guiador da moto parece bastante preciso em largura e permite que a moto seja empurrada de um lado para o outro facilmente. Foi a primeira curva onde precisei reduzir a velocidade imediatamente que me deparei com um travão dianteiro surpreendentemente fraco. Inicialmente, culpei a flexão das linhas de borracha, mas no final do segundo dia, os travões pareciam muito mais tranquilizadores – não espetaculares, mas tranquilizadores, no entanto. Talvez as pastilhas não estivessem totalmente assentadas, mas aquela primeira curva emocionante em alta velocidade foi uma experiência muito diferente de quando realmente tivemos que acelerar a moto por algum asfalto sardo sinuoso no final do nosso segundo dia de passeio.

Os pneus Dunlop funcionaram bem em pavimento e trilhas compactadas, mas no terreno mais solto, um pneu com cravos teria sido uma opção melhor.

Os pneus Dunlop funcionaram bem em pavimento e trilhas compactadas, mas no terreno mais solto, um pneu com cravos teria sido uma opção melhor.

Achei a forma do assento confortável durante os nossos dois dias de passeio, e deixou-me espaço suficiente para me mover um pouco para trás e para a frente. Embora a moto não pareça grossa entre os tornozelos, a forma do assento faz com que as 33,7 polegadas da 800DE pareçam cada pedaço dela. Ergonomicamente, tanto sentado quanto em pé, a posição era perfeitamente neutra para mim, com 5’8”. Eu não hesitaria em planear longos dias no selim. A única coisa que pode tornar esses longos dias ainda mais fáceis seria o controlo de cruzeiro, mas você não o encontrará aqui – mesmo como uma opção.

Discar drifts é bastante fácil com o novo motor 800DE.

Discar drifts é bastante fácil com o novo motor 800DE.

A V-Strom 800DE parece estável tanto na estrada quanto fora dela. Sua distância entre eixos de 61,8 polegadas combinada com uma inclinação de 28º e 4,5 polegadas de trilha contribuem para isso. A nova 800DE também apresenta um braço oscilante de 25,2 polegadas, que é mais de uma polegada mais longo do que o que a 1050 usa. Deslizar a moto off-road é previsível, e a forma como sua resposta suave do acelerador alimenta a entrega de potência linear do motor, gerenciar a moto com TC desligado inteiramente é fácil. Claro, se você estiver a fazer turismo e/ou simplesmente quiser uma rede de segurança para se proteger, o modo Gravel permite alguma rotação do pneu traseiro sem deixar as coisas ficarem muito selvagens.

Durante o nosso teste, o painel estava a mostrar uma média de 42 mpg.

Durante o nosso teste, o painel estava a mostrar uma média de 42 mpg.

Experimentámos uma boa mistura de condução dentro e fora da estrada enquanto ziguezagueávamos pela ilha. A maior parte da nossa condução off-road foi seca e com cascalho, com muitas pedras embutidas. Embora não tivéssemos muitas opções para realmente forçar a suspensão, os componentes Showa tiveram um desempenho muito bom durante o nosso ritmo moderado. Há algum mergulho da forquilha ao travar na estrada, mas isso é de esperar com uma moto que se destina a ter dupla função. Fora de estrada, a suspensão absorveu a nossa condução principalmente suave. Optei por aumentar um pouco a pré-carga para levantar a traseira, mas não tive a oportunidade de ajustar o amortecimento. Alguns dos outros pilotos fizeram-no e mencionaram que ajudou bastante quando o ritmo aumentou em algumas das secções de terra. É bom ter a capacidade de ajuste e, esperançosamente, em breve teremos em mãos uma unidade nos Estados Unidos para experimentar algumas configurações diferentes.

Rodas do tipo câmara provavelmente serão uma escolha polarizadora para a maioria das pessoas.

Rodas do tipo câmara provavelmente serão uma escolha polarizadora para a maioria das pessoas.

Como estávamos a saltar entre terra e pavimento com bastante frequência, acabei por deixar o ABS “desligado” (apenas a traseira está desativada), pois não pode ser alterado em movimento, e alternei entre G e Off para o controlo de tração. Embora o modo A exija um pouco mais de esforço para ser suave no acelerador, ainda preferi esta configuração para quase todo o nosso passeio. Para as configurações que podem ser alteradas em tempo real, foi fácil se acostumar a navegar no visor da 800DE.

A preços começam em $11.349 para o modelo base, que está disponível em Championship Yellow No. 2 e Glass Matte Mechanical Grey. A 800DE Adventure oferece alforges de alumínio de 37 litros, uma placa de proteção mais robusta e barras de proteção e custará $12.999. Está disponível apenas em Glass Sparkle Black.

O filtro de ar é acessível removendo o assento e alguns parafusos da caixa de ar.

O filtro de ar é acessível removendo o assento e alguns parafusos da caixa de ar.

No geral, a V-Strom 800DE parece uma moto de aventura muito bem equilibrada. A máquina tem um bom desempenho na estrada e eu não hesitaria em fazer uma longa viagem apenas em pavimento na nova ‘Strom. Da mesma forma, quando a minha curiosidade me domina, também não hesitaria em levar a 800DE para fora da estrada para alguma exploração improvisada. A Suzuki construiu um ótimo motor novo que tenho certeza que será tão divertido no GSX-8S quanto foi na aplicação V-Strom. O chassi também é compatível e previsível. Como motociclistas, somos mimados com uma enorme variedade de escolhas incríveis nesta era e, agora, o segmento Adventure de peso médio acaba de receber outra ótima opção.

Especificações[/TH>
[TH][/TH>
MSRP[/TD>
[TD]$11,349[/TD>
Tipo de motor[/TD>
[TD]776cc, 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC Parallel-Twin[/TD>
Diâmetro x Curso[/TD>
[TD]84,0 mm x 70 mm[/TD>
Taxa de compressão[/TD>
[TD]12,8:1[/TD>
Sistema de combustível[/TD>
[TD]Injeção de combustível[/TD>
Partida[/TD>
[TD]Elétrica[/TD>
Lubrificação[/TD>
[TD]Circulação forçada, cárter húmido[/TD>
Ignição[/TD>
[TD]Ignição eletrónica (transistorizada)[/TD>
Vela de ignição[/TD>
[TD]Tipo irídio x 2[/TD>
Embraiagem[/TD>
[TD]Húmida, tipo multiplaca[/TD>
Transmissão[/TD>
[TD]Malha constante de 6 velocidades[/TD>
Acionamento final[/TD>
[TD]Corrente estilo O-ring, D.I.D. 525 x 126L[/TD>
Suspensão dianteira[/TD>
[TD]Telescópica invertida, mola helicoidal, óleo amortecido, 8,7 polegadas de curso[/TD>
Suspensão traseira[/TD>
[TD]Tipo de ligação, amortecedor único, mola helicoidal, óleo amortecido, 8,7 polegadas de curso[/TD>
Travões dianteiros[/TD>
[TD]Nissin, pinças de 2 pistões, discos duplos de 310 mm, ABS ajustável[/TD>
Travões traseiros[/TD>
[TD]Nissin, 1 pistão, disco único, ABS ajustável[/TD>
Pneus dianteiros[/TD>
[TD]90/90-21M/C (54H), tipo câmara[/TD>
Pneus traseiros[/TD>
[TD]150/70R17 M/C (69H), tipo câmara[/TD>
Capacidade de combustível[/TD>
[TD]5,3 galões americanos[/TD>
Cor[/TD>
[TD]Cinza mecânico fosco de vidro ou Amarelo Campeão nº 2[/TD>
Farol[/TD>
[TD]LED mono-foco x 2[/TD>
Luz traseira[/TD>
[TD]LED[/TD>
Comprimento[/TD>
[TD]92,3 polegadas[/TD>
Largura[/TD>
[TD]38,4 polegadas[/TD>
Altura[/TD>
[TD]51,6 polegadas[/TD>
Distância entre eixos[/TD>
[TD]61,8 polegadas[/TD>
Distância ao solo[/TD>
[TD]8,7 polegadas[/TD>
Altura do assento[/TD>
[TD]33,7 polegadas[/TD>
Peso em ordem de marcha[/TD>
[TD]507 libras (reivindicado)[/TD>
Garantia[/TD>
[TD]Garantia limitada de quilometragem ilimitada de 12 meses[/TD>
Extensão[/TD>
[TD]Períodos de cobertura mais longos com outros benefícios disponíveis através da Suzuki Extended Protection (SEP)[/TD>
[TH]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]

#10 ·
Potência decepcionante para um motociclista de estrada.
Mais do que o dobro da klr e menos peso... e muitos estão satisfeitos com isso

No que diz respeito à euro/ásia/EUA... fiquei parado 10 vezes mais em motos americanas do que em qualquer outra. Minha última Victory certamente será a última moto americana que comprarei. Vou ficar com todas as minhas. Mas não vou comprar mais. Pelo menos não novas. Lol.

Fiquei parado por carros europeus mais do que pelos outros 2 combinados

#6 ·
Eu estava interessado nesta nova "V" Strom, que não é nada "V".

Eu tenho uma Wee (650) de 2017 e gosto muito dela, ela tem toda a potência que eu preciso, é confortável e, admitidamente, para uso rodoviário, com estradas de cascalho ocasionais, na minha opinião.

E a altura do assento é razoável para um motociclista com pernas curtas como eu.

Eu não andei na nova 800, mas a examinei no showroom.
Tirando o peso do descanso lateral, ela parece muito com a KLR. Ou seja, um pouco pesada na parte superior.
A altura do assento também é muito maior, também muito parecida com a KLR.

Tenho certeza de que ela vai servir para muitos motociclistas, mas vou ficar com minha velha strom, ela me serve melhor ou eu a ela, dependendo de como você vê.

Esteticamente, achei que as rodas douradas e o bico amarelo pareciam um pouco demais, mas cada um com seu gosto.

A tela do vento parece minúscula e, embora provavelmente ofereça alguma função, não vejo o quanto poderia.

Talvez isso seja uma competição para a Tenere 700?

Mas fico feliz em ver uma variedade de motos ICE ainda sendo fabricadas, por enquanto... sempre bom ter opções.

#8 ·
Você teve que estacioná-lo a um quarteirão de distância e entrar a pé? :sneaky:;) JK. Meus companheiros de pilotagem e eu às vezes temos o mesmo tópico de conversa... fabricação MC / confiabilidade / custo / disponibilidade. Estamos todos praticamente na mesma página - os "quatro grandes" MCs japoneses são a melhor opção pelas razões mencionadas. As motos europeias, embora bonitas (subjetivo), custam mais para comprar, manter e têm uma rede de concessionárias menos do que em todo o país. Dito isso, ainda desejo aquela Triumph Tiger ADV..bike. Um amigo de um amigo teve uma Tiger antiga (cc, não me lembro, pois eles têm vários modelos), mas continuava tendo problemas elétricos. Ficou preso uma vez, vendeu e pegou uma V strom... ainda está andando nela sem problemas. Isso poderia ter sido um limão ou algo assim, li artigos de pessoas em Tigers que as amam, coisas de viagens pelo mundo, sem problemas. Eu estava em uma loja no mês passado com perguntas sobre minha 390 Duke, KTM... e mencionei meu desgosto pelos pacotes eletrônicos (aparentes) em motos mais novas. Parece que elas vêm carregadas com todos os sinos e assobios relacionados à eletrônica, mas após um período de tempo (30 dias?), para manter você tem que levar a moto de volta. E eles carregam os que você quer manter. O vendedor e eu brincamos um pouco... bem, todas as motos "exóticas" têm isso... Espere, é feito na Índia, produzido em massa.... ISSO não é exótico. Bem, o pensamento da KTM sobre isso é... Espere (puxe a carteira do bolso e segure... ESTE é o processo de pensamento aqui...) Para que alguém não pense que estou criticando as motos europeias... não... Amo MC e se ganhasse a loteria de bilhões de dólares, provavelmente teria um depósito cheio de centenas ou talvez milhares de todos os tipos. Claro que teria que contratar uma equipe em tempo integral para mantê-los todos em serviço :D...

#9 ·
Eu publiquei alguns posts olhando para outros ADVs. Andei em tudo que pude:

Tenere 700, sentei nela - não precisei andar. Posso dizer que não tinha as qualidades de turismo para ser minha 'moto grande'. FWIW, pretendo comprar uma KLX300 ou CRF300L em alguns meses.

Olhei para uma Honda AT, parece inchada. Eletrônicos, peso, potência, tudo. Suspensão, muito macia em ambas. Dinheiro demais para deixá-las certas para mim e meu estilo de pilotagem.

KTM 890/Husqy 901 são uma explosão para pilotar, e prontas para minhas necessidades direto da concessionária. Mas muitos problemas para justificar o aumento de preço. A qualidade de construção da nova '23 890-R que pilotei foi muito boa. A '21 usada que eu vi foi... não. Não sei se elas aguentam tão bem quanto as 'big-4'. Esta não aguentou. A preocupação com os gremlins foi suficiente para me atrair a conferir a 800DE que eles tinham em estoque.

De qualquer forma... enquanto olhava para aquela 890 ADV-R usada, tive a chance de sentir a nova V-Strom.

Resumindo, troquei a Gen3 por uma Champion Yellow DE. É muito boa... Ainda não estive em uma situação em que pensei: "cara, eu queria estar na minha KLR agora". Mas, apenas 605 milhas até agora.

As fichas técnicas não contam toda a história sobre isso, meus amigos. A Suzuki construiu a que deve ser batida por $...

Vá pilotá-la se puder. ✌

#11 ·
Eu publiquei alguns posts olhando para outros ADVs. Testei tudo o que pude:

Tenere 700, sentei nela - não precisei pilotá-la. Posso dizer que não tinha as qualidades de turismo para ser minha 'moto grande'. FWIW, pretendo comprar uma KLX300 ou CRF300L em alguns meses.

Olhei para uma Honda AT, parece inchada. Eletrônicos, peso, potência, tudo. Suspensão, muito macia em ambas. Dinheiro demais para acertar as duas para mim e meu estilo de pilotagem.

A KTM 890/Husqy 901 é uma explosão para pilotar e está pronta para minhas necessidades assim que sai da concessionária. Mas muitos problemas para justificar o aumento de preço. A qualidade de construção da nova '23 890-R que pilotei foi muito boa. A '21 usada que eu vi foi... não. IDK se elas duram tão bem quanto as 'big-4'. Esta não durou. A preocupação com os gremlins foi suficiente para me levar a dar uma olhada na 800DE que eles tinham em estoque.

De qualquer forma... enquanto olhava para aquela 890 ADV-R usada, tive a chance de sentir a nova V-Strom.

Resumindo, troquei a Gen3 por uma Champion Yellow DE. É muito boa.... Ainda não estive em uma situação em que pensei: "cara, eu queria estar na minha KLR agora". Mas, apenas 605 milhas até agora.

As fichas técnicas não contam toda a história sobre isso, meus amigos. A Suzuki construiu a que deve ser batida por $....

Vá pilotá-la se puder. ✌
Comprei uma KLX 300 Dual sport há poucos meses...comparada à KLR, é como andar de bicicleta...Eu adoro, mas a mesma reclamação que a maioria dos proprietários de KLX tem, apenas mais um galão de gasolina teria sido ótimo. Acho que ambas as motos, a CRF e a KLX, estão próximas...Só achei que a Kawa superou a Honda...YMMV...

Procurei por dois anos antes de encontrar a KLX por um preço razoável, ou seja, justo...tive que viajar para fora do estado...pois eram poucas e distantes na época...as concessionárias estavam aumentando muito o preço.
Eu entendo, é um negócio, mas como um revendedor me disse..."sim, elas são caras, mas alguém vai comprar"...Provavelmente verdade. Além disso, eu não queria pagar 300 a mais pelo esquema de pintura Cammo...Kawa green é bom. E minha KLR é a coisa digi cammo de qualquer maneira.

Simplesmente não eu. ;)

Espero que você consiga sua nova Honda ou Kawa 300 e se divirta com ela.

#13 ·
Eles estão vendendo alguns lá embaixo, mas eles são tão caros e realmente não testados e o motor é novo. Então, muitos bugs. Acho que será o mesmo caso de sempre que o dilema da Africa Twin. Obtenha sua carteira de motorista completa, compre a maior moto para aventura, perceba que 1200cc é uma moto grande. Então venda e vá para algo de tamanho médio. Costumava ser 650cc era a gama média. Agora, expandiu-se com a Honda CB500x de 471cc para esta Suzuki 800. Tantas motos nessa janela e alcance. Ole lata de vermes de qual é a melhor é aquela que é pilotada. 2 centavos é, fique com motores e modelos comprovados. Pense que se a Suzuki fizer uma injeção de combustível DR650, isso mudará o jogo, assim como a DR400. A Kawasaki colocará o motor Ninja 400cc na Versys X300 em breve. A Yamaha terá que redesenhar a estrutura da XT250 com o motor MT03. A Honda precisa do motor 450 no CRF300 rally e isso vai voar.

#14 ·
Eu concordo. 2 Tempos, acho que a faixa de 350 a 450 será um segmento quente, recebendo mais atenção no futuro.

A Kawa lançou uma 400 "4" muito legal (moto de rua) que, se eu tivesse dinheiro "extra", eu consideraria.
Esta pode ter sido uma ramificação do mercado asiático apenas 250 Four?

Novos modelos?
Se chegar a uma segunda ou terceira rodada, geralmente evito as motos do primeiro ano.
Considerando-as um banco de "teste" para resolver os problemas.
Claro, suponho que alguns modelos de um ano se tornem procurados como "raros" ou colecionáveis ​​às vezes.

Bola de cristal? Acho que um visual / estilo "retrô" para esportes duplos e ADVs seria legal. (Comprei minha bicicleta Monkey praticamente com essa premissa, pois ela se parece com minha Mini Trail Z50 com a qual comecei há tantos anos...A nostalgia parece ser um grande ponto de venda para pilotos envelhecidos? Pelo menos eu engoli tudo nesse caso).
Semelhante ao que alguns fabricantes fizeram com as motos de rua.
EU POSSO estar no mercado para um bom esporte duplo ou ADV com um visual retrô, "auxílios" eletrônicos mínimos, mas com injeção de combustível, suspensão, etc. "modernos" e uma altura do assento que não exigisse um banquinho para subir.

Ou, mesmo uma moto de sujeira / ADV / esporte duplo limpa de um modelo antigo...sempre quis um KDX 200 2 tempos...meu amigo de pilotagem tinha um naquela época...uma pequena moto de mata matadora...eu estava na minha Honda XR250R...parecia leve, exceto depois de pegá-la inúmeras vezes após quedas na trilha...então comecei a sentir o dobro do peso. ahaha...mas mais jovem então...em comparação, seu KDX parecia uma bicicleta comparada depois de um dia nas trilhas.

Image

Image

Jogada inteligente da Honda...IMHO...Aposto que muitos pilotos da minha idade começaram na Mini Trail...estilizando a Monkey para replicar a aparência...genial...e é uma explosão andar pela cidade, fazer recados, etc...mais divertido do que um...espere..."barril de macacos"...embora eu nunca tenha entendido como isso poderia ser divertido o_O