Kawasaki KLR Forum banner

Troca de espelhos

46K views 45 replies 23 participants last post by  open1mind  
#1 ·
Bem, eu rapidamente me cansei dos espelhos de orelha de rato da KLR de fábrica. Eu vi aqui que alguns trocaram para os novos espelhos Versys. Bem, o mais barato que encontrei um conjunto deles foi 50 dólares cada. Então eu encontrei alguns espelhos genéricos no ebay por $25 o conjunto. Minha única preocupação é que eles podem ser de baixa qualidade e vibrar pior do que os originais. No entanto, eu fui em frente e comprei-os, pois eram apenas $25.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/e.../ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190403902345&viewitem=&sspagename=STRK:MEWAX:IT

#2 ·
Um método caipira para reduzir a vibração do espelho é colocar pesos de roda adesivos na carcaça do espelho. Depois de encontrar o peso certo, você pode colar os pesos no espelho com super cola. YMMV.

#4 · (Edited)
Espelhos Instalados

Recebi os espelhos ontem por volta do meio-dia. E instalei-os logo depois. Eles são ótimos! Adoro a maneira como eles ficam, o tamanho deles, tudo! Só tenho duas pequenas reclamações, eles são um pouco mais curtos do que os espelhos de fábrica e pode ser que eu ainda não esteja acostumado, mas não é tão fácil apenas olhar para o espelho para dar uma olhada rápida atrás de você. Tenho que olhar um pouco para baixo por causa da altura deles, mas isso realmente não é grande coisa. Outra coisa, até agora eles parecem muito fáceis de tirar do ajuste, quero dizer, a cabeça do espelho em si. Por exemplo, se eu pendurar meu capacete no espelho quando eu o tirar, tenho que reajustar o espelho, mas também não é grande coisa. Eles fizeram muito pela aparência da moto e não me arrependo da compra por $25, não fui prejudicado! Eles vibram um pouco, mas o que você pode colocar neste monstro monocilíndrico que não vai vibrar! A vibração não é pior do que a de fábrica e eles mantêm seu ajuste muito bem em velocidades de rodovia!

Antes:
Image

Depois:
Image

Image

Image

Image

Image

#7 ·
Eu gostaria apenas de encontrar espelhos que tenham hastes mais largas. Metade do que vejo nos meus espelhos são os meus braços. A minha preferência em termos de formato de espelho seriam espelhos redondos simples ou retangulares.

#11 ·
Eles parecem legais. A frase 'tentando fazer uma bolsa de seda de uma orelha de porca' vem à mente :) mas eles parecem melhores.

O fato de eles se moverem me incomodaria, no entanto. Os meus já dobram para trás em ou por volta de 80 mph.

#14 ·
WC417, se você ainda estiver por perto, como estão os espelhos? Eles parecem ótimos, mas não os quero se não forem muito funcionais. Por favor, me avise. Obrigado!

#15 · (Edited)
Tópico meio antigo, mas . . . estes espelhos TPI (13,3 cm de largura, marca "Ken Sean", eu acho) custam cerca de US$ 12 cada:

Image

(Coberturas de inverno Tusk não incluídas!)

Com amortecedores (disponíveis em KLR.com, eu acredito), garanto vibração reduzida (falando da Geração 1; não sei se os amortecedores são adequados para motos da Geração 2). Eu esperaria menos vibração dos espelhos do mercado de reposição sozinhos, sem amortecedores. Não espere precisão de laboratório óptico dos espelhos TPI, mas . . . definitivamente uma visão traseira de ângulo mais amplo está disponível.

Produtos TPI em http://www.klrparts.com

#16 ·
Cavaleiro Solitário,
Obrigado por desenterrar isso e mostrar para aqueles da TPI.. Principalmente por mencionar que são espelhos Ken Sean!! Ken Sean fabrica espelhos de qualidade há décadas, e estou procurando substituir os espelhos chineses baratos que comprei no eBay há alguns anos.. Eles dobram com o vento, e estou procurando algo que não dobre tão facilmente.

Eu sei que eu poderia parar de ser barato e apenas comprar espelhos XR650 da Honda, mas isso vai contra ser um proprietário de KLR. :)

O que mais a TPI tem que eu não posso viver sem??

#17 · (Edited)
Lone Rider,
O que mais a TPI tem que eu não posso viver sem??
O.K.; embora com a marca Ken Sean, e na minha opinião adequado, os espelhos mostrados permanecem austero em materiais e mão de obra, mas . . . ELES SÃO APENAS CERCA DE US$ 12 CADA! Não a qualidade óptica da Baush & Lomb, talvez, mas - mais eficazes do que os trabalhos redondos OEM IMHO; ou seja, se você realmente quer ver o que está atrás de você.

País de origem? Não posso dizer; o espaço para esta informação na embalagem foi ocupado por um CÓDIGO DE BARRAS, ilegível para mim!

A TPI tem muitas coisas legais para KLR; quanto aos itens OBRIGATÓRIOS, se 1) você tem um KLR de 1ª Geração; e 2) Se você alguma vez andar à noite, a lâmpada do farol TPI oferece uma diferença "dia e noite" (trocadilho), em comparação com a iluminação OEM.

Foco de feixe seguro e utilizável, especialmente em luz BAIXA, realmente ilumina obstáculos à sua frente, na minha experiência. O discurso de marketing do site da TPI diz tudo sobre isso; "verdade na publicidade", no que me diz respeito.

Idealmente, a lâmpada deve ser combinada com o chicote de relé. O chicote garante a voltagem máxima aos filamentos e - envia apenas voltagem de controle de baixa amperagem através da chave do guidão, quando conectado (a energia principal vem diretamente da bateria através da fiação do chicote e seus relés).

Embora a lâmpada possa ser usada com a fiação OEM ("plug-and-play"), uma configuração mais completa envolverá o chicote de relé; uma possível atualização posterior, se você quiser ir passo a passo.

Uma coisa: Se você for com o chicote de relé, CERTIFIQUE-SE DE TER UMA CONEXÃO DE TERRA APERTADA E LIMPA NA SOQUETE DA LÂMPADA! Muitos amperes fluem pela lâmpada; precisa de um bom caminho de retorno de baixa resistência.

Bob, na TPI, oferece excelente atendimento ao cliente e apoia seus produtos e vendas, novamente, na minha própria experiência pessoal primária direta.

#18 ·
Bem, você tentou, mas sou um fanático por KLR há quase 10 anos..:)

Eu tenho um chicote de farol Eastern Beaver, e isso faz uma enorme diferença!! Obter energia diretamente da bateria, em vez de através de um monte de relés, interruptores e fios finos, proporciona MUITA mais luz!!

E para completar, comprei um conjunto de LEDs nesta última primavera.. Ligados para que liguem com o meu farol alto, é a diferença entre o dia e a noite.. :) Um flood, um spot, e o farol Silverstar de fábrica proporcionam uma visão ofuscante..

Image

Mas, como você e eu descobrimos, não há nada como poder ver à noite.. Espero que outra pessoa ache esta informação útil ao comprar luz adicional para o KLR!!

#19 ·
Bem, você tentou, mas sou um fanático por farkling na minha KLR há quase 10 anos..:)

Eu tenho um chicote de farol Eastern Beaver, e isso faz uma grande diferença!! Obter energia diretamente da bateria, em vez de através de um monte de relés, interruptores e fios finos, proporciona MUITA mais luz!!

E para completar, comprei um conjunto de LEDs nesta última primavera.. Com fios para que liguem com o meu farol alto, é a diferença entre o dia e a noite.. :) Um flood, um spot, e o farol Silverstar original fazem os olhos arderem..

Mas, como você e eu descobrimos, não há nada como poder ver à noite.. Espero que mais alguém ache esta informação útil ao comprar luz adicional para a KLR!!
Muito impressionante, mas, na minha humilde opinião, você pode lucrar ainda mais trocando sua lâmpada Silver Star pelo número Canadian Wildlife da TPI; sua principal vantagem, para mim, torna-se aparente no farol BAIXO, 80 watts, eu acho, e . . . focado para não ofuscar os motoristas que se aproximam.

#22 ·
Claro que vai parecer diferente, está a emitir um monte de luz adicional. Quanto, realmente não sabemos. Sabemos que está a consumir mais 25 watts do que uma lâmpada de halogéneo normal. Odeio quando a potência é usada como uma medida de saída de luz. 190 W de saída ótica dão pouca correlação com a quantidade de luz que está realmente a ser produzida.

#23 ·
Claro que vai parecer diferente, está a emitir um monte de luz adicional. Quanto, nós realmente não sabemos. Sabemos agora que está a consumir 25 watts adicionais em relação a uma lâmpada halógena normal. Eu odeio quando a potência é usada como uma medição de saída de luz. 190wt de saída óptica dá pouca correlação com quanta luz está realmente sendo produzida.
Obrigado, SLO-KLR!

Não percebi que a intensidade de uma lâmpada por si só altera a configuração do seu feixe!

Pensei que os refletores internos de uma lâmpada de farol e a refração do seu invólucro de vidro influenciassem o foco do feixe; juntamente com o refletor e a lente externos.

Você já viu o feixe de uma lâmpada de farol TPI pessoalmente, você mesmo?
Comparado a uma lâmpada OEM, o feixe me parece mais amplo e mais ortogonal em seção transversal no feixe baixo; não apenas mais intenso com o mesmo padrão. YMMV!

Que atualização de iluminação você recomendaria, se alguma, para uma KLR650 de 1ª Geração?

#25 ·
Não estou duvidando de suas observações TR, apenas não gosto da propaganda de marketing para este produto. O que exatamente é "watt de saída óptica"? Tenho certeza de que a lâmpada é substancialmente mais brilhante e focada do que uma lâmpada padrão, mas você não pode extrair 190 watts de luz de uma lâmpada halógena de 80 watts. A menos, é claro, que eles estejam usando um tipo de luz completamente diferente, como um HID, por exemplo, que consome menos energia (watts), mas produz mais luz (lúmens).

#29 · (Edited)
Eu simplesmente não me importo com a propaganda de marketing para este produto. O que exatamente é "saída óptica em watts?"
Eu entendo você, SLO-KLR; Acho que a propaganda de marketing, com certeza, está envolvida.

Conjectura da minha parte, mas - se o número for válido, imagino que a saída da lâmpada do farol na direção dos esteradianos de iluminação seja a mesma que a saída sobre o mesmo ângulo sólido emanando de uma fonte de luz isotrópica de 195 watts.

Eu teria que ir a um lugar como o laboratório de física óptica da Cal Poly, ou talvez a Madison Avenue, para confirmar ou negar minha suposição!

-----------------------------

Não há muita aplicação direta óbvia para mim, mas Wikipedia aponta que os lúmens por watt para fontes incandescentes parecem baixos, em comparação com, por exemplo, LEDs:

http://en.wikipedia.org/wiki/Luminous_efficacy#Luminous_efficacy_of_radiation

#26 ·
Inferno, ainda estou acostumado com o termo "candlepower". A única luz que você vê que usa essa referência são os holofotes portáteis vendidos nos referidos Wal-Marts, então eu acho que ainda tem algum significado vago para caipiras como eu que gritam: "Cubram seus olhos, rapazes! Este bebê tem 3 milhões de candlepower!"

#27 ·
Droga, ainda estou acostumado com o termo "candlepower". A única luz que você vê que usa essa referência são os holofotes portáteis vendidos nos referidos wal-marts, então eu acho que ainda tem algum significado vago para caipiras como eu que gritam e berram: "Cubram seus olhos, rapazes! Este bebê tem 3 milhões de candlepower!"
lol :)

#30 ·
Espelhos ficam ótimos, cara! Pesquisei no Google por opções e encontrei este tópico.

Mas tenho que perguntar, que tipo de suporte de tela de vento é esse? Parece muito legal!

#35 ·
Alguém sabe quais espelhos são esses na postagem nº 18 deste tópico?

Estou olhando para os espelhos Neverlandback na Amazon, mas eles não são os mesmos. Os da foto têm bordas mais lisas e parecem mais altos???

tia
Infelizmente, essa pessoa não está mais neste fórum, então, a menos que outra pessoa reconheça esses espelhos, você pode ter que fazer um pouco de pesquisa no Google.